CAMPEÃO NACIONAL DE EQUIPAS 2017
VETERANOS (+35)
Clube de Ténis da Amadora
Céu Limpo

8°C

Amadora

Céu Limpo

Humidade: 79%

Vento: 22.53 km/h

  • 12 Dez 2017

    Céu Geralmente Limpo 13°C 7°C

  • 13 Dez 2017

    Céu Muito Nublado 13°C 7°C

Regulamento da Escola de Ténis – 2009/10

pdf

  1. A  Escola  de  Ténis,  do  Clube  de  Ténis  da  Amadora,  adiante  referida  apenas  por  Escola, destina-se à formação de jogadores(as) de todos os níveis e de todas as idades, tendo obrigatoriamente,  de  serem  sócios(as)  do  Clube.
     
  2. A Escola funciona de 2.ª a 6.ª Feira, das 10,00 h às 22,00 h, Sábados e Domingos das 9,00 h às 20 h. A Escola não funciona aos feriados e nos dias 24 e 31 de Dezembro.
     
  3. As aulas só podem ser ministradas pelos professores que constituem o seu corpo docente.
     
  4. Os horários e níveis de ensino, são escolhidos na recepção, ficando a sua confirmação condicionada às disponibilidades da Escola.
     
  5. O ciclo anual de aulas, é considerado de 1 de Setembro a 31 de Agosto, do ano seguinte.
     
  6. A metodologia seguida, baseia-se em técnicas de ensino actualizadas e é utilizada por todo o corpo docente.
     
  7. O pagamento da matrícula e das mensalidades será efectuado na secretaria do Clube, sendo que, a matrícula é de valor igual à mensalidade. Este valor não será devolvido, mesmo em caso de desistência. O pagamento das aulas é efectuado até ao dia 8 de cada mês.
     
  8. Em Dezembro, para além da respectiva mensalidade, será pago também, o mês de Julho do ano seguinte.
     
  9. Na eventualidade do aluno ter de suspender as aulas (férias, exames, etc.), o pagamento da mensalidade continua a ser obrigatório. Se tal não acontecer, o aluno poderá vir a perder o lugar no grupo em que estava inserido, tendo de fazer nova matrícula, salvo casos excepcionais devidamente avaliados pela Direcção.
     
  10. As aulas podem ser INDIVIDUAIS ou de GRUPO e têm a duração de 50 minutos. No caso dos Adultos, podem ser formados grupos de 4 a 6 alunos. Nos escalões Jovens (até 18 anos, inclusive), o número de alunos por grupo, está dependente dos respectivos níveis técnicos.
     
  11. A Direcção Técnica, poderá efectuar mudanças de nível e de professor, tendo em vista o aproveitamento do aluno e o equilíbrio do grupo.
     
  12. As faltas dos alunos às aulas, não obrigam a Escola à sua compensação.
     
  13. Se por razões climatéricas as aulas não puderem ser dadas, serão compensadas em função da disponibilidade da Escola. Contudo, este principio só é válido para um número de aulas não dadas superior a 2 (duas) por mês, considerando que as aulas, tendo a duração de 50 minutos, são prolongadas até à hora certa, ou seja, cada aula tem sempre mais 10 minutos.
    Neste âmbito, sempre que já tenha decorrido metade da duração da aula (25m), esta será considerada como realizada.
     
  14. O Clube de Ténis da Amadora, não se responsabiliza por qualquer acidente com alunos que ainda não estejam abrangidos pelo seguro desportivo da F.P.T. (obrigatório).
     
  15. A resolução de todas as situações omissas será da responsabilidade da Direcção do Clube de Ténis da Amadora.

 




 

Clube de Ténis da Amadora © 2011–2017 Todos os direitos reservados powered by PIPE DREAM, LDA Clube de Ténis da Amadora © 2011–2017 Todos os direitos reservados powered by   PIPE DREAM, LDA